Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Informação

Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto Inscrições abertas

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em parceria com o Centro de Criatividade tem em curso um projecto transformador da cultura e das artes. Trata-se do Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto (CT-CB), que oferece espaços para a formação e experimentação artística e pretende estimular o desenvolvimento da cultura e das artes locais através de programas de formação e experimentação das artes cénicas integradas. O CT-CB receberá o apoio de especialistas, actores e monitores, directores e artistas criadores, que semanalmente asseguram a continuidade das aulas, experiências, criações e montagens de espectáculos e, desta forma direccionam a participação e a integração de Cabeceiras de Basto, numa rede ampla de parcerias com outros centros e municípios associados.
Neste projecto todos podem participar, crianças, jovens e adultos que desejem experimentar e desenvolver a sua criatividade. As inscrições estão abertas e os interessados podem optar por diferentes horários e áreas de interesse.
De referir ainda que neste primeiro momento de implementação do projecto, o CT – CB oferecerá programas especiais para crianças Dança/Movimento/Jogos Dramáticos, às terças e quintas-feiras. Programas de artes integradas para jovens e adultos, nomeadamente expressão corporal, dança, movimento, voz, interpretação teatral, às terças, quartas e quintas-feiras e oficinas de formação técnica e criativa para construção de máscaras e adereços, às quartas, quintas e sextas. Os horários pretendem atender as diferentes disponibilidades, facilitando ao participante desenvolver um programa completo de formação ou ainda optar pelas aulas que sejam da sua melhor conveniência.
De referir também que este Centro de Criatividade é um projecto de formação e criação artística onde actores profissionais participam em experiências cénicas junto com jovens amadores, diferentes grupos e associações culturais locais e tem como objectivo implantar núcleos autónomos de criação e transformação cultural na região. Sediado na Póvoa de Lanhoso, este Centro de Criatividade é responsáves pela criação de espectáculos especiais com temporadas e apresentações no circuito nacional e internacional, promovendo um teatro com identidade própria que fala da nossa memória, do resgate das nossas tradições e identidades. Os Municípios envolvidos são actualmente dez, estabelecendo parcerias tendo em vista a dinamização de centros de teatro.
Para mais informações, os interessados devem deslocar-se ao Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto, sala 8 ou contactar os telefones 253 666022, 963474826, 963444433.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.