Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Informação

Concurso Literário Conto Infantil
Inscrições abertas até final de Maio

Por iniciativa da Bibliteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a promover mais uma edição do Concurso Literário Nacional – Conto Infantil.
Destinado a promover o Conto Infantil, este concurso tem como objectivos criar e/ou consolidar hábitos de leitura e de escrita; promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária; divulgar autores portugueses e aspectos relativos à cultura literária; bem como valorizar a cultura Cabeceirense.
Todas as pessoas que não tenham ainda nenhum livro publicado na área da literatura podem participar encontrando-se abertas as inscrições até ao próximo dia 31 de Maio.
Recorde-se que ao melhor conto será atribuído 500 euros. O segundo melhor receberá um prémio de 300 euros e o terceiro melhor conto, um prémio de 200 euros .
Será igualmente atribuida uma Menção Honrosa, no valor de 150,00 euros, para o melhor jovem escritor, considerando-se para este efeito, todos os indivíduos com idade até aos 20 anos.
De referir ainda que os contos a concurso serão submetidos à avaliação de um juri que terá em conta a qualidade literária, a organização, a coerência do texto e a obdiência às características do género em questão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.