Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Destaque

Parabéns ADIB

foto
Qualquer idade deve ser comemorada, mas os vinte e cinco anos de uma associação, neste caso a ADIB, não pode de forma alguma passar em vão.
A Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto é a “mãe” (proprietária) do Jornal Ecos de Basto. Como qualquer filho dedicado, aqui está a apresentar os Parabéns e expressar os seus votos de confiança na actual direcção.
Não fora o entusiasmo, a carolice, o voluntariado, a dedicação pelo associativismo, de um grupo de pessoas corajosas e empenhadas que acompanham a sua presidente Dr.ª Irene Fontes, hoje a ADIB não se orgulharia tanto do caminho já percorrido.
A época que atravessamos é de evidente crise social e económica, mas é também e sobretudo uma crise de valores e referências que se tornam indispensáveis ao rumo da sociedade que todos, permanentemente, (des) construímos.
Infelizmente, o conceito do “ter” superiorizou-se, numa cadeia vertiginosa (e perigosa) ao do “ser”, ideia original mas autêntica e onde se funda o ser humano.
Sabemos que a Direcção da ADIB, procura nas suas diferentes actividades transmitir mensagens, não só aos seus associados, mas também aos Cabeceirenses, em particular aos jovens, no sentido de os levar a reflectir para que façam as suas opções, num exercício de Liberdade e Pluralismo, enfim, no respeito pela Cidadania.
Enquanto directora do jornal Ecos de Basto, e estou certa que a maioria dos Cabeceirenses me acompanha, desejo que a ADIB continue a ser por muitos e longos anos um farol de desenvolvimento, de bem-estar e felicidade para as gentes de Basto.
Contem connosco.

Parabéns

A Directora

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.