Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-04-2010

SECÇÃO: Informação

Grupo de 50 Jovens de Lisboa visita Cabeceiras de Basto

Durante os dias 05 e 09 de Abril, Cabeceiras de Basto irá receber a visita de um grupo de jovens oriundos de Lisboa, no âmbito de um programa de Intercâmbio de Jovens promovido, em parceria, com a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Este programa tem como principais objectivos a sensibilização ambiental, assim como também a partilha de experiências entre jovens residentes em localidades diferentes, proporcionando o debate e confronto de ideias na área ambiental.
A iniciativa que se destina a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, de ambos os sexos, vai decorrer entre os dias 05 e 09 de Abril, totalizando o número de 70 jovens de Lisboa e de Cabeceiras.
Pretende-se, ainda, promover a descoberta das semelhanças e diferenças existentes entre as realidades de municípios diferentes, contribuindo, desta forma, para alargar o conhecimento e a visão dos jovens sobre o mundo que os rodeia.
Estes jovens terão, então, a oportunidade de conhecer diferentes locais do concelho de Cabeceiras de Basto, tais como o Centro Hípico e o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, a Casa da Cultura e a Casa da Música, a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho e o Museu das Terras de Basto, o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, entre outros equipamentos. Para além das visitas, serão dinamizadas actividades desportivas e lúdico-pedagógicas, envolvendo jogos de futebol e aquáticos, peddypapper e informática.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.