Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-04-2010

SECÇÃO: Destaque

Cabeceiras acolheu XIII Gala dos Troféus O Minhoto

Ao Contacto Futsal Clube foi atribuído o Troféu de destaque concelhio colectivo
Ao Contacto Futsal Clube foi atribuído o Troféu de destaque concelhio colectivo
Cabeceiras de Basto encheu-se de luz e cor no dia 29 de Março, para acolher a Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos "O Minhoto", referentes ao ano de 2009. Na Gala, que decorreu no Pavilhão Municipal do concelho, estiveram presentes inúmeras personalidades e entidades oficiais, entre as quais, o deputado do Parlamento Europeu (José Manuel Fernandes), o Governador Civil do Distrito de Braga, o Delegado do Instituto do Desporto de Portugal, o Delegado do Instituto Português da Juventude, o Representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como várias Câmaras Municipais dos distrito de Braga e Viana do Castelo.
É de salientar a presença de diversos representantes de associações e clubes da região, como o Vitória Sport Clube, o Sporting Clube de Braga, o Desportivo Francisco de Holanda, G.D. Fundação Jorge Antunes, entre outras, bem como representantes da comunicação social nacional e regional.
Das diversas personalidades de destaque presentes, realça-se a presença de Eduardo, Flávio Meireles e Barroso (futebol), Ricardo Costa e Jorge Rodrigues (andebol), Mário Silva e Leonor Carneiro (atletismo), Tony (treinador de futebol),entre muitos outros. No decorrer da cerimónia, abrilhantada pelas actuações do Grupo de Cavaquinhos da Raposeira e da Associação, Desportiva, Cultural S. João Baptista de Bucos (Jogo do Pau), foram entregues 28 troféus atribuídos por votação do júri constituído para o efeito.
Centenas de convidados participaram na Gala
Centenas de convidados participaram na Gala
Na gala, foram, ainda, entregues Troféus Especiais Campeões da Europa: a Fernando Pimenta, Campeão da Europa de Sub 23, em Canoagem, a Hélder Nunes e a Pedro Mendes, Campeões da Europa de Sub 17, em Hóquei em Patins.
Entre os premiados, foram entregues, também, os dois troféus de Destaque Concelhio, Individual a António Vale Machado (póstumo) e Colectivo, ao Contacto Futsal Clube.
António Vale Machado foi galardoado a título póstumo com o Troféu de destaque concelhio individual
António Vale Machado foi galardoado a título póstumo com o Troféu de destaque concelhio individual
O irrefutável sucesso de mais uma edição de "O Minhoto", em muito se deveu à louvável postura de cooperação e abertura demonstrada pelo município de Cabeceiras de Basto.
Os melhores de 2009 receberam o Troféu Minhoto
Os melhores de 2009 receberam o Troféu Minhoto
Na ocasião, o Presidente da Autarquia disse ser uma honra receber no concelho este evento de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por centenas de atletas e colectividades durante o ano de 2009. Uma iniciativa anual, que motiva e agrega vários agentes em prol da actividade desportiva. Referiu ainda que esta Gala só é possível graças à parceria estabelecida entre organização, associações, comunicação social e autarquias que tudo fazem para fomentar a prática desportiva, apoiando atletas e clubes no desenvolvimento de modalidades diversificadas, destacando-se frequentemente no panorama nacional e internacional. O Autarca terminou felicitando a organização pela realização desta Gala, bem como todos os atletas, agentes desportivos, colectividades, empresas e autarquias que ajudam a concretizar um dos maiores eventos desportivos do Minho.
Os Troféus "O Minhoto", contou ainda com o patrocínio oficial da Toyota Caetano Auto (Minho).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.