Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-03-2010

SECÇÃO: Desporto

Piloto de Cabeceiras de Basto faz a sua estreia no Campeonato Nacional de Motocrosse

Ivo Fernandes, de 17 anos, representa as cores da MotoSucia nas diversas categorias do Motocrosse nacional
A jornada inaugural do Campeonato Nacional de Motocrosse, categoria de Elite realizou-se no passado Domingo em Águeda, a capital do Motocrosse Nacional. Ivo Fernandes, de Cabeceiras de Basto, marcou presença nesta prova, com a sua KTM 250 cc.
Nos treinos cronometrados o jovem, de apenas 17 anos de idade, obteve a terceira melhor marca no seu grupo de apuramento e consequentemente o quinto melhor registo na geral.
A prova fica marcada pelo mau estado do terreno na pista do Casarão (Águeda) e pelas condições climatéricas adversas. Apesar do bom arranque na primeira manga da prova, Ivo cai na primeira curva o que o leva a perder bastante tempo a recompor-se. De volta à corrida o azar mais uma vez bate à porta de Ivo Fernandes #501, com mais duas quedas que o levaram à desistência na 1ª manga. Na 2ª manga o piloto Cabeceirense faz novamente um excelente arranque, atingindo a quarta posição. Posição esta que manteve durante vários minutos e sempre no alcance do terceiro classificado. Porém ao dobrar um piloto atrasado, Ivo fica atolado na lama e mais uma vez a mota demorou a responder e uma avaria obrigando Ivo a terminar a prova em esforço, na 26ª posição.

Luís Magalhães (site oficial de Ivo Fernandes #501)

www.ivofernandes.com.pt info@ivofernandes.com.pt

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.