Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-03-2010

SECÇÃO: Informação

Programa Operacional do Norte aprova Vinte e seis creches para acolher 1082 crianças

A candidatura apresentada pelo Centro Social de Cabeceiras de Basto ao Programa Operacional do Norte, tendo em vista a remodelação e ampliação de instalações, foi recentemente aprovada.
Desta forma, será possível aumentar em dezoito o número de vagas existentes.
Esta foi uma candidatura aprovada pela Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Norte, conjuntamente com outras 25 creches, que totalizam um investimento de nove milhões de euros a distribuir por 19 concelhos.
Em comunicado a CCDR (Comissão de Cordenação e Desenvolvimento Regional) adianta que as novas creches no seu conjunto passarão a disponibilizar 1082 lugares para crianças beneficiando de um apoio global de seis milhões de euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Assim, parte significativa do investimento será canalizado para a construção de raiz de 22 equipamentos em diversas localidades com lacunas deste serviço e a restante será destinado para a ampliação e remodelação de quatro unidades preexistentes, nas quais se inclui o Centro Social de Cabeceiras de Basto.
Os promotores das creches, na sua maioria instituições particulares de solidariedade social ficam obrigados a executar os seus projectos nos próximos dois anos.
Os restantes projectos aprovados distribuem-se ainda pelos concelhos de Amarante, Arcos de Valdevez, Arouca, Braga, Esposende, Felgueiras, Guimarães, Lousada, matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paços de Ferreira, Penafiel, Ponte de Lima, Tarouca, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila nOva de Gaia e Vila Nova de Famalicão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.