Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-03-2010

SECÇÃO: Informação

Intrumentos de Gestão Territórial e Sustentabilidade Ambiental Em análise no dia 24 de Março

O Auditório Municipal do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto acolhe no próximo dia 24 de Março, a realização do Seminário «Instrumentos de Gestão Territorial e Sustentabilidade Ambiental».
Trata-se de uma jornada a promover pela CSGC (Cremades Calvo-Sotelo, Siqueira Castro & Nobre Guedes) e EGA (Environmental Governance Advisors – Sociedade de Colsultoria em Governança), que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Esta jornada, que se destina sobretudo a quadros técnicos, tem início marcado para as 14h00m e divide-se em dois painéis. No primeiro painel titulado «Instrumentos de Gestão Territorial» serão abordadas as “Alterações ao Regime Jurídico de IGT’S e Contratualização”; os “Novos Regimes Jurídicos da REN e da RAN” e o “Novo Regime Jurídico da Conservação da Natureza e Caracterização Biofísica para PMOTS”. No segundo painel subordinado ao tema «Sustentabilidade Territorial», estará em debate a “Visão Estratégica: o papel da Avaliação Ambiental Estratégica”, assim como, o “Licenciamento Ambiental e Desafios da Responsabilidade Civil e Ambiental”. As “Parcerias Público-Privadas” encerram os trabalhos técnicos.
Ao que apuramos, este seminário conta com a presença de referências neste sector, tais como Dr. Luís Nobre Guedes, Professor José Guerreiro, Dr. Carlos Batalhão, Drª Raquel Ribeiro, Mestre Ana Viras, Drª Isabel Rocha e Drª Cristina Rebelo.
Também o Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto estará presente, intervindo quer na sessão de abertura, quer na sessão de encerramento deste Seminário, que pela sua importância e actualidade, contará certamente com a participação de dezenas de técnicos ligados ao sector, provindos não só do concelho, mas de toda a região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.