Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2010

SECÇÃO: Desporto

Ronfe vence Atlético pela margem mínima

Num jogo onde o público apareceu em número bastante aceitável, os jovens Cabeceirenses deram bem conta de si, pois no inicio da partida estavam em campo, onze jogadores em que sete em Juniores.
Aos 15 minutos, Peixe, de fora da área, num remate bem colocado, abre o activo para a formação do Ronfe. Aos 19, novamente por Peixe, obrigando, Ricardo a defesa apertada. Mas aos 30 minutos, Bruno empata a partida num remate de fora da área que contou com colaboração defensiva dos visitantes. De seguida canto apontado por Nelson, e Gentil de cabeça manda a bola à barra da Baliza de Ricardo. Mantendo-se assim um equilíbrio na partida, apesar de os visitantes estivessem mais ofensivos.
Na Segunda Parte, e logo aos 47 minutos, o árbitro assinalou, fora de jogo inexistente a Moreno, e aos 51 Martins cruza, e no lado oposto Nelson recebe e obriga Ricardo a grande defesa. O Cabeceirense com cautelas defensivas, jogando pela certa no meio campo. Já os visitantes pressionavam mais a meio campo. Aos 66 minutos, surgindo de um canto de Diogo, houve falta sobre Ricardo que não foi marcada, surgindo assim o golo da equipa forasteiro por Moreno. Até final à a apontar, aos 70 e 75 Moreno perde dois golos iminentes. E aos, 77 e 86 minutos, quer Martins, quer Ismael obrigam Ricardo a boas intervenções, mantendo o resultado de 2-1, até ao final, num resultado que condiz com o futebol jogado, e pelas oportunidades demonstradas pelas duas formações, numa arbitragem irregular.
A equipa do Cabeceirense alinhou com: Ricardo, Durbeque, Jorge (Alves 72), Brioco, Domingos, Sagres (Dourado 50), Pêpê, Félix, Tucha, Bruno e António, Treinador: Augusto Mendes.
A equipa do Ronfe alinhou com: Espinha, Miguel Soares, Gentil, R. Garcia, Filipeká, Barroso (Diogo 65), Peixe, Martins (Paulo 87), Moreno, Nelson, Miguel António(Ismael 65), Treinador Hélder Batista.

Magalhães da Silva (Zéquinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.