Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2010

SECÇÃO: Espaço Europeu

Europe Direct
112 - Número de emergência europeu

Apenas 25% dos europeus sabem que podem telefonar para o 112 em caso de emergência, no seu país ou em qualquer outro país da UE, segundo um inquérito recente do Eurobarómetro. A Comissão Europeia apelou, por isso, aos Estados-Membros, que intensifiquem as campanhas de divulgação do número 112, o número de emergência único para toda a Europa.
Embora o conhecimento deste número tenha aumentado ligeiramente, três em quatro cidadãos da União Europeia ainda não sabem que podem telefonar para o 112 em caso de emergência para contactar a polícia, os bombeiros ou os serviços de assistência médica, quer no próprio país, quer noutros países da UE.
Contexto

O 112 é o número de emergência europeu, para o qual se pode telefonar gratuitamente a partir de telefones fixos e móveis, em qualquer ponto da União Europeia. Desde Julho de 2009, os cidadãos que utilizam os seus telemóveis noutro país da UE recebem um SMS com informação sobre o 112.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.