Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2010

SECÇÃO: Informação

"MONDIM DE PORTAS ABERTAS"

A Freguesia de Mondim de Basto, aprovou o plano de actividades para 2010. No documento, aquela Autarquia dá continuidade a um conjunto de iniciativas desenvolvidas no mandato anterior, justificadas pela forte adesão que se verificou nas anteriores edições. O objectivo da freguesia tem vindo a centra-se na promoção da cultura, do desporto, do ambiente, costumes e comemorações, procurando desta forma, salvaguardar e proteger os usos e costumes, assim como as raízes e o património cultural daquela localidade.
Neste âmbito, para o ano de 2010, o desafio assumido consiste, tal como referido, em dar continuidade à realização de eventos na freguesia, abertos à participação das Associações Culturais, tendo em vista dinamizar e promover actividades conducentes ao bem-estar das populações.
Sendo 2010 o primeiro ano do actual mandato, o executivo congratula-se também, com o sucesso dos objectivos traçados pelo anterior executivo.
Segudo informação divulgada o executivo continuará a contar com o contributo de todos, desenvolvendo uma interacção fundamental no equilíbrio de uma sociedade activa e saudável, que procura dar vida e memória às nossas tradições culturais.

Actividades a realizar em 2010

No âmbito do plano de actividades aprovado, destaca-se a realização já em Fevereiro, no dia 14, da 1ª matança do Porco. Em Março, é assinalado o Dia da Mulher, o Dia do Pai, o Dia da Árvore, uma iniciativa que envolverá as escolas do 1º ciclo e a população em geral, a realizar nos dias 8 e 19 respectivamente.
Abril, é mês de liberdade, assinalando as comemorações do 25 de Abril com a realização de acções de BTT e Caminhadas. Em Maio, a iniciativa Contar, Cantar e Pintar Mondim, que decorre de 8 a 10 de Maio, tem por tema «História do Mondinense Futebol Clube e dos Bombeiros Voluntários». Exposições de poesia, pintura e fotografia, fazem parte do programa. Também em Maio, é assinalado o Dia da Mãe. Em Junho, destacam-se os Dias da Criança, do Ambiente, de Portugal e das Comunidades, com a realização de diversas actividades a decorrer a 1, 5 e 10 de Maio. Previsto está também um passeio de idosos pela região do Douro em data a definir.
Em Julho e Agosto é tempo de jogos de praia. Em Setembro, tem lugar a 2ª edição do Mondim em Acção, mais precisamente no dia 12 de Setembro, com a realização de provas de carros de rolamentos, churrasco e animação.
Novembro, reserva-nos o Magusto, a realizar pela 4ª vez consecutiva, iniciativa de que faz parte também, um almoço e uma caminhada e desta forma encerrando as actividades previstas para 2010.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.