Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-01-2010

SECÇÃO: Informação

A funcionar no Serviço de Atendimento Único do Município
Gabinete de Apoio às Comunidades Portuguesas oferece um serviço gratuito

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto celebrou, em Janeiro de 2005, um protocolo com a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, com o objectivo de instalar nos Serviços Municipais, um Gabinete de Apoio às Comunidade Portuguesas. De imediato ficou a funcionar na Loja do Munícipe, entretanto transformada em Serviço de Atendimento Único, instalado no edifício da Câmara Municipal e, ainda, no Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão.
Neste Gabinete os emigrantes podem, de forma gratuita, obter informações e tratar de todos os assuntos relacionados com a emigração.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, ciente da importância deste serviço de proximidade, acaba de realizar, em conjunto com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através daquela Direcção Geral, uma nova acção de formação para os seus funcionários, tendo em vista dotá-los dos conhecimentos necessários à prestação de um, cada vez melhor, serviço. E os emigrantes Cabeceirenses podem contar ali com um atendimento personalizado e com a total disponibilidade dos funcionários para prestarem o apoio que se revelar necessário para a resolução dos seus problemas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.