Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-01-2010

SECÇÃO: Informação

Sorrir dá Saúde Programa de Saúde Oral

A Basto Solidário, E.M., S.A. tem ao dispor da população do concelho, desde o início do ano, um programa na área da saúde oral, programa inovador de saúde comunitária que conta com a colaboração de uma Higienista Oral.
Conscientes de que a promoção da saúde oral se inicia durante a gravidez, desenvolvendo-se ao longo da infância, consolidando-se no Jardim-de-Infância e na Escola, através da saúde escolar, e requerendo cuidados ao longo da vida, a empresa municipal procura, através da iniciativa “Sorrir dá Saúde”, promover uma melhoria da qualidade de vida da população do concelho, especificamente no que diz respeito à saúde oral, não esquecendo os reflexos que esta tem no bem-estar geral do organismo. Assim, estrutura-se de acordo com o objectivo de promover e prevenir a saúde oral através da sensibilização e do diagnóstico de problemas orais, objectivo que pretende minimizar os danos na saúde geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.