Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-01-2010

SECÇÃO: Informação

Luís Castro Jornalista da RTP salva vida na estrada

O jornalista da RTP, Luís Castro prestou os primeiros socorros a António Amaro, vítima de um acidente no IC 2, junto a Sacavém, no passado dia 30 de Novembro.
O actual chefe de redação da RTP, foi o primeiro condutor a chegar junto da vítima após o despiste do reboque que conduzia. O cenário era chocante, referiu na ocasião o repórter de guerra à comunicação social. A vítma, de 55 anos, tinha a garganta toda aberta e sangrava por todos os lados. Luís Castro colocou então em prática os conhecimentos adquiridos num curso de repórter de guerra que frequentara em tempos em Lisboa e que lhe permitiu aprender primeiros socorros em campo de batalha. Em articulação com o INEM, este jornalista que já cobriu noticiosamente 19 cenários de guerra, consegui impedir que o homem se esvaísse em sangue, até ser transportado para o hospital de São José onde foi operado e tratado.
À comunicação social, Luís Castro, filho da colaboradora deste jornal D. Dina da Faia, diz ter tido uma estrela por eles.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.