Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-01-2010

SECÇÃO: Informação

FESTA DE NATAL CONCELHIA ATRAIU NUMEROSO PÚBLICO

A Banda Cabeceirense abriu a festa de natal
A Banda Cabeceirense abriu a festa de natal
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Emunibasto e a Basto Solidário, promoveram no dia 20 de Dezembro, a Festa de Natal do Concelho.
Uma iniciativa que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, desenvolvida com o objectivo de proporcionar a todos os Cabeceirenses e aos seus familiares uma animada tarde de convívio e de confraternização.
A peça de teatro " O Noddy salva o natal" apresentada por um grupo de formandos
A peça de teatro " O Noddy salva o natal" apresentada por um grupo de formandos
Pelo palco passaram a Banda Cabeceirense, a peça teatral «O Noddy salva o Natal» e um grupo de dança infantil, os «Dança Mix». A realização de jogos dramáticos, a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Raposeira, um espectáculo com ilusionistas e a actuação do Grupo Folclórico de S. Nicolau, de Cabeceiras de Basto, fizeram igualmente parte do programa.
Momentos de poesia, os divertidos palhaços e os fadistas António Pinto Basto e José Gonçalez, preencheram esta tarde de variedades.
O Grupo "Dança Mix"
O Grupo "Dança Mix"
Recorde-se que a Festa de Natal do Concelho, que assume este figurino pelo terceiro ano consecutivo, era anteriormente direccionada apenas aos idosos, tendo surgido como forma de proporcionar momentos de convívio e de confraternização a uma faixa etária da população muitas vezes alvo de isolamento. Agora todas as pessoas podem participar nesta festa concelhia bem do agrado da população local.
Findo o espectáculo, um lanche convívio oferecido pela Autarquia a todos os presentes nesta mega festa concelhia, proporcionou momentos de salutar convívio.
Os Cavaquinhos da Raposeira
Os Cavaquinhos da Raposeira
De referir ainda que esta foi mais uma acção levada a cabo pela Câmara Municipal, pela Emunibasto, pela Basto Solidário, com a colaboração das Juntas de Freguesia, enquadrada num conjunto de medidas que procuram proporcionar momentos de sociabilidade e de ocupação dos tempos livres à população do concelho, através do convívio entre todos os cabeceirenses.

Os fadistas António Pinto Bastos e José Gonçalez em plena actuação
Os fadistas António Pinto Bastos e José Gonçalez em plena actuação

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.