Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-01-2010

SECÇÃO: Destaque

Cabeceiras de Basto promoveu “DEZEMBRO ComVida”

No Arco de Baúlhe
No Arco de Baúlhe
O mês de Dezembro foi assinalado em Cabeceiras de Basto com a promoção de várias iniciativas de cariz social, envolvendo várias entidades, nomeadamente a Cãmara Municipal de Cabeceiras de Batso, as empresas municipais Emunibasto e Basto Solidário, o BVL, as Juntas de Freguesia, a CPCJ, algumas IPSS’s, a Segurança Social, assim como a sociedade civil.
Esta grande iniciativa designada “Dezembro comVida”, arrancou no dia 4 de Dezembro com a iluminação decorativa das principais ruas das vilas de Cabeceiras de Basto, Cavez e Arco de Baúlhe, ao mesmo tempo que decorreu nos estabelecimento comerciais locais a recolha de bens alimentares, cuja distribuição ocorreu a partir do dia 14 daquele mês.
Neste âmbito foram preparados cabazes destinados às famílias economicamente mais desfavorecidas.
A EB 1 da Serra recebeu uma mesa de mistura
A EB 1 da Serra recebeu uma mesa de mistura

Convívio natalícios
O comboio animou  as ruas da vila Cabeceirense
O comboio animou as ruas da vila Cabeceirense

Em Cavez
Em Cavez
No âmbito desta iniciativa e segundo informação divulgada, a Autarquia Cabeceirense associou-se às diversas Festas de Natal promivdas pelas Escolas e pelos Espaços de Convívio e Lazer, assim como foram efectuadas visitas a vários cabeceirenses, levando-lhes um palavra amiga de conforto e de solidariedade.
Durante esta iniciativa foi ainda organizada uma expoisção de maquetes de Natal resultante de um concurso promovido junto das escolas do 1º ciclo e dos jardins de infância do concelho e que se encontra patente ao público até 29 de Janeiro de 2010.
Na Faia
Na Faia
Outra das acções promovida pela Câmara Municipal, foi a entrega de uma Casa para Emergência Social, situada no complexo de habitação social existente no Arco de Baúlhe que ficará assim disponível para a instalação provisória de famílias que venham a necessitar de alojamento de muito curta duração, por motivos de força maior como eventuais cheias, incêndios, despejos ou outras problemáticas sociais emergentes.
O mês de Dezembro foi repleto de iniciativas que mergulharam o concelho numa onda solidária. Destaca-se ainda a promoção de passeios de Comboio Turístico com Pai Natal, pelas ruas da vila Cabeceirense, a entrega de bolsas de estudo, o almoço natalício de combate à solidão, assim como a distribuição de ceias de natal e de brinquedos. A passagem de ano, assinalada no mercado municipal e um concerto de ano novo promovido pela centenária Banda Cabceirense, encerraram esta iniciativa «Dezembro com Vida».

Em Lameiros - Refojos
Em Lameiros - Refojos

Em Pedraça
Em Pedraça

Em Refojos
Em Refojos













© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.