Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-01-2010

SECÇÃO: Destaque

Câmara Municipal disponibiliza Habitação para Emergência Social

Habitação para Emergência Social disponibilizada pela Câmara Municipal
Habitação para Emergência Social disponibilizada pela Câmara Municipal
Integrada ainda na iniciativa «Dezembro com Vida», o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, acompanhado do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, do Presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e de outros autarcas, deslocou-se ao complexo de habitação social, situado no Arco de Baúlhe, com o objectivo de proceder à entrega de uma habitação de tipologia T2 aos Serviços Sociais e à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens que se destina ao alojamento temporário de pessoas que, em determinado momento, se possam ver privadas da utilização da sua habitação por motivos alheios à sua vontade, como catástrofe, incêndio, violência doméstica, ou outro.
Segundo informação divulgada, esta necessidade era sentida pelos serviços da autarquia e também pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens que muitas vezes não tinham solução imediata para situações de emergência de alojamento com origem nos motivos atrás referidos.
Ao disponibilizar no dia 18 de Dezembro, esta habitação para esse efeito, o Município acrescenta mais uma resposta social ao serviço da população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.