Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-12-2009

SECÇÃO: Desporto

CONTACTO BATE MACEDENSE E REFORÇA VICE-LIDERANÇA

A equipa da Contacto Futsal recebeu e bateu no passado Sábado, 12 de Dezembro o G.D. Macedense, por 6-5, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, reforçando o brilhante e surpreendente 2º lugar na tabela classificativa.

foto
Na recepção à equipa de Macedo de Cavaleiros, os cabeceirenses entraram determinados a dar seguimento aos bons resultados alcançados, e desde o apito inicial tomaram conta das operações. Com boa circulação de bola, rapidez e objectividade, cedo inauguraram o marcador, dilatando mesmo a vantagem até aos 3-0, quando ainda não se tinha atingido metade da 1ª parte.
Os transmontanos responderam e reagiram através do adiantamento do seu guarda-redes e conseguiram reduzir a desvantagem para 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na 2ª parte a história do jogo não foi muito diferente, com os forasteiros a tentarem afincadamente através do 5x4 reduzir a desvantagem e os locais a controlarem as operações, rodando e gerindo o seu plantel, numa tentativa de doseamento do esforço dos seus jogadores, visando os difíceis jogos que se avizinham.
Mas para a história ficam os golos e a marcha do marcador, e assim sendo a Contacto à passagem dos 5 minutos dilatou a vantagem para 4-1, reduzindo quase de imediato o Macedense para 4-2, nesta fase o encontro encontrava-se repartido e a novo golo dos locais ripostaram os forasteiros com mais um tento colocando o placard em 5-3, já na parte final a Contacto dilatou a vantagem para 6-3 reduzindo o Macedense para 6-5 ao cair do pano.
Destaque na partida para a exibição de Zé Rui autor de um poker (4 golos), a permear o sentido de oportunidade e determinação do capitão da Contacto. Os outros dois tentos foram marcados por João Carlos e Nuno Lima Leite.
foto
Vitória justa e sem contestação perante um adversário com qualidade e que criou inúmeras dificuldades à equipa da casa.
Realce-se que com esta 5ª vitória consecutiva, os cabeceirenses, mantém-se nos lugares de subida a par do Chaves Futsal, performance assinalável para quem tem como objectivo principal a manutenção. Na próxima jornada a Contacto desloca-se a Paredes para defrontar a equipa local, num dos encontros mais aguardados da jornada.
Nas camadas jovens os destinos das diversas equipas da Contacto foram diferentes, os Juvenis, foram surpreendidos em casa pelo São Mateus, por 1-2, num jogo equilibrado e disputado de princípio a fim, e no qual à melhor entrada dos locais e vantagem no marcador responderam os visitantes com o empate antes do intervalo e com a reviravolta no marcador já na parte final do encontro.
A equipa de Iniciados deslocou-se até ao Gerês aonde bateu o GD. Rio Caldo, por uns expressivos 9-2, dando seguimento à evolução natural que a equipa vem registando jornada após jornada, dada a excelente qualidade do seu grupo de trabalho.
A equipa de Infantis folgou mas manteve a liderança da competição, enquanto a equipa de Escolas deslocou-se a Santo Tirso aonde foi derrotada pelos actuais campeões e líderes da tabela classificativa por 7-4, num jogo repartido e bem disputado em que os mais pequenos acabaram por serem penalizados pela inferior capacidade de concretização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.