Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-12-2009

SECÇÃO: Informação

População jovem aumenta em Cabeceiras de Basto

Segundo informação recentemente divulgada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, a região de Basto apresenta números supreendentes no que se prende com o aumento de população jovem a residir nesta sub-região de Basto.
Apesar de localizados no coração do interior minhoto, os municípios de Cabeceiras de Basto e de Celorico têm uma taixa de jovens superior, comparativamente a outros municípios, nomeadamente Braga.
Com uma população de 17 mil 635 habitantes, Cabeceiras de Basto apresenta uma taxa de população jovem superior aos 31 por cento, sendo que dos 5 mil 484 jovens contabilizados em Dezembro do ano passado, 2.952 tinham idades até aos 14 anos e 2.532 estavam na faixa estária dos 15 aos 24 anos de idade. Podemos assim inferir que os dados apresentados reflectem as dinâmicas sócio-culturais e económicas localizadas nestes concelhos do interior que se revelam cada vez mais como focos de potencialidade e atractividade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.