Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-12-2009

SECÇÃO: Informação

Assembleia Municipal reuniu em casa nova

O Presidente da A.M. Dr. China Pereira à conversa com o Deputado Municipal, Nuno Barreto
O Presidente da A.M. Dr. China Pereira à conversa com o Deputado Municipal, Nuno Barreto
PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2010 NA AGENDA

O novo espaço para Assembleia Municipal integra gabinetes de trabalho para o seu Presidente e para os Partidos Políticos
Na sala de reuniões
Na sala de reuniões
Reuniu no dia 27 de Novembro, a nova Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, constituída em resultado das eleições autárquicas, do passado dia 11 de Outubro, sob a presidência do Dr. Serafim China Pereira, acompanhado na Mesa pelos Secretários, Dr. Mário Machado e D. Fernanda Carneiro. Depois de terem tomado posse, no dia 17 de Outubro, a Assembleia reuniu nesse mesmo dia tendo elegido a Mesa que atrás se mencionou.
As Deputadas no Gabinete de Trabalho
As Deputadas no Gabinete de Trabalho
A sessão decorreu nas novas instalações que a Câmara Municipal disponibilizou para este Órgão Autárquico. Com efeito, após a saída do Tribunal da Comarca de Cabeceiras de Basto para o novo Palácio da Justiça, as antigas instalações foram devolvidas ao Município. A Câmara Municipal efectuou de imediato obras de beneficiação e restauro, instalando mobiliário restaurado e mobiliário novo, adaptando os espaços, tornando-os funcionais e confortáveis para receber a Assembleia Municipal.
A Assembleia Municipal reunida na sala de sessões
A Assembleia Municipal reunida na sala de sessões
Ao mesmo tempo que a autarquia beneficiava a magnífica ala sul do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, onde, como já se disse, funcionou durante anos o Tribunal, e adaptava a antiga Sala de Audiências, em Sala de Sessões da Assembleia Municipal, procedia também à afectação de espaços para os Partidos Políticos que compõem este órgão. De facto, as novas instalações contam com uma sala de trabalho para os Partidos, com dois postos de trabalho – secretárias, cadeiras, computadores, impressora e Internet – e uma sala de reuniões. Contam ainda com um gabinete para o Presidente da Assembleia e um gabinete para os seus serviços de apoio, com o mobiliário e a informática necessária ao bom desempenho das funções.
As entradas nos diferentes espaços estão devidamente sinalizadas e na Sala de Sessões não falta, como não podia deixar de ser, o espaço para o público.
Da agenda desta Assembleia Municipal constaram, entre outros assuntos, a apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento da Câmara Municipal para 2010.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.