Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-11-2009

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras e Arco de Baúlhe acolhem Encontros de Teatro

À semelhança dos anos anteriores, as vilas de Cabeceiras de Basto e de Arco de Baúlhe, vão acolher mais uma edição dos Encontros de Basto. Trata-se de uma iniciativa a dinamizar pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto através da empresa EMUNIBASTO e da ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe, com o apoio das Juntas de Freguesia de Arco de Baúlhe e Refojos. Tem como objectivo dinamizar o teatro, nomeadamente nestas duas vilas, importantes núcleos urbanos do concelho, através da realização de duas sessões a levar a efeito nos dias 27 e 28 de Novembro.
Neste âmbito, um «Conto de Outono» sobe ao palco do Auditório Municipal Ilidio dos Santos, no dia 27 de Novembro, às 21h30m, pelo Grupo de Teatro Amador “O Basto”, numa organização que conta com o apoio do BLV [Banco Local de Voluntariado] enquanto que no dia seguinte, dia 28 de Novembro, à mesma hora, a Casa do Povo de Arco de Baúlhe, acolhe a apresentação da peça “Táxi”. Uma encenação levada a cabo pela GATA – Grupo Amador de Teatro da ARCA.
Trata-se por isso de um fim-de-semana dedicado à arte cénica que integra no seu elenco “actores” de várias freguesias do concelho.
A entrada em qualquer uma das sessões é gratuita e assenta numa lógica de parceria e descentralização, que tem como principal objectivo levar junto das pessoas a residir em diferentes localidades, o contacto com outras formas de cultura e arte, contribuindo assim para valorizar, enriquecer e ocupar de forma salutar os tempos livres destas gentes de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.