Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-11-2009

SECÇÃO: Desporto

“Isto é o verdadeiro Motocross”

foto
A frase proferida por Ivo Fernandes demonstra o espírito aguerrido do piloto, face a todas as dificuldades encontradas, na quarta jornada do Campeonato Nacional de Motocross Mx2, na Marinha das Ondas. Com condições climatéricas adversas, muita chuva e vento, o terreno pesado e empapado. Porém, o jovem realizou uma prova bastante boa alcançando o 4º lugar na classificação geral.
De manhã o piloto esteve regular, tranquilo e bastante descomprimido. Conseguiu obter o quinto melhor tempo nos treinos cronometrados. A posição na grelha não era a melhor, mas Ivo não baixa os braços. Apesar de duas quedas e alguns erros protagonizou uma luta bonita de se ver com Nuno Gonçalves, pelo terceiro lugar, acabando por ficar em quarto no final da 1ª manga.
Já com a noite a cair a 2ª manga foi bem mais tranquila. Ivo fez um grande arranque e rodou na segunda posição durante algum tempo, mas Luís Correia numa prova de esforço conseguiu alcançar o jovem cabeceirense relegando-o para a terceira posição, no final da segunda manga.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.