Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-11-2009

SECÇÃO: Desporto

Motocross
Depois da tempestade vem a Bonança

O provérbio popular ajusta-se perfeitamente aos acontecimentos da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Mx2, em Freixo de Espada à Cinta.
Com uma manhã de treinos algo atribulada sendo preciso recorrer a assistência médica, depois de uma queda que deixou marcas no cotovelo esquerdo de Ivo. Apesar disso o piloto conseguiu obter o quinto melhor tempo nos treinos cronometrados.
A primeira manga era aguardada com muito entusiasmo pelo público presente. Os pilotos saíram para a volta de reconhecimento e Ivo Fernandes desanimado abandona a mota que devido a problemas mecânicos o obrigou a desistir da manga inicial. A prova onde se decidiu o Campeão Nacional de Mx2 ficou assim reduzida a metade para o piloto da MotoSucia.
Na segunda manga Ivo faz um arranque excepcional conseguindo o holeshot com uma mota de diferença para os principais adversários. O jovem piloto rodou em primeiro lugar durante duas voltas, mas rapidamente começou a perder posições chegando ao final no terceiro posto.
Ivo Fernandes com este resultado consegue o 7º lugar na classificação geral do Campeonato Nacional de Motocross, Mx2.
Em nome de Ivo Fernandes a equipa do site oficial do #501, congratula o novo Campeão Nacional de Mx2, Hugo Basaúla #747. Assim como o piloto Luís Correia #311 que proporcionou sempre um grande espectáculo não desistindo até ao fim.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.