Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-11-2009

SECÇÃO: Destaque

UNIDADE DE INTERNAMENTO DE CABECEIRAS DE BASTO ABRIRÁ ATÉ AO FINAL DO ANO

O Presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, anunciou recentemente que a Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto vai entrar em funcionamento ainda durante o corrente ano.
Esta informação surge na sequência do Despacho do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, do passado dia 25 de Setembro, que autoriza a abertura da Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto, com uma lotação de 11 camas, condicionada à concretização de algumas obras de adaptação e alterações funcionais, propostas pelos Serviços da Administração Regional de Saúde, bem como à aprovação do respectivo Regulamento de Funcionamento.

Empreiteiro ultima pequenas correcções e pintura exterior
Empreiteiro ultima pequenas correcções e pintura exterior
Da Câmara Municipal recebemos a informação de que as obras e alterações funcionais impostas, resultam do facto da legislação ter sido alterada em benefício dos utentes dos serviços de saúde. Efectivamente, o projecto daquela Unidade foi aprovado em 2001 pelo Ministério da Saúde. Desde essa altura foi publicada diversa legislação relativa às construções de edifícios para serviços de saúde, como Centros de Saúde, Unidades de Internamento e Hospitais que vieram alterar algumas das regras de construção que determinaram agora a realização das referidas adaptações.
Sabemos que as obras interiores estão concluídas, que no exterior se encontram em fase de acabamento as pinturas e que o Regulamento será aprovado muito brevemente. Assim, a Unidade de Internamento estará em condições de abrir, provavelmente, ainda antes do Natal.
Ficará então ao serviço das populações locais, uma nova valência dos serviços de Saúde de Cabeceiras de Basto, pela qual os autarcas muito lutaram e a que se associaram muitos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.