Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Desporto

Atlético empata na estreia do novo técnico

Na estreia do novo técnico, António Correia ao comando da equipa do Atlético Cabeceirense, surgiu um empate a uma bola contra a equipa do Arões num jogo bastante equilibrado, onde o resultado foi justo, num ambiente com pouco público e com uma arbitragem, que esteve mal no aspecto disciplinar, e com alguns critérios com prejuízo para os donos da casa.
Já no que diz respeito ao jogo, nos primeiros 45 minutos, observou-se a um jogo bem disputado, com marcações coesas, onde a equipa visitante, apresentava um futebol rápido, procurando colocar com lançamento do esférico para as costas da defesa, criar perigo à formação do Cabeceirense. A equipa da casa, procurava no toque curto, tentando abrir pelas alas, mas registava-se alguma ineficácia nos passes. Contudo, aos 14 minutos, Daniel, num remate cruzado da esquerda para a direita, cria perigo levando a bola a passar muito perto da barra da baliza contrária. Mas foi aos 39 minutos que o activo for aberto, para a equipa dos visitantes, através de Tiago, aproveitando, um excelente passa do seu colega, Ibrahima.
No segundo tempo, continuou o indicie da primeira parte, com partida equilibrada, mas o Cabeceirense, numa acção, mais ofensivo com passes perfeitos a meio campo, com ataque mais rápido e móbil, deixando os homens de Arões sem soluções ofensivas dada a marcação, feitas pelos da casa, que vieram para estes segundos 45 minutos, na disposição de ganhar o jogo e dar um prémio ao novo treinador. Mas tal não aconteceu, tendo só conseguido o empate, que surgiu aos 76 minutos, por Daniel, que recebeu a bola de Leites, rematando de imediato, de fora da área, num remate bem colocado, pondo o resultado em 1-1. Resultado esse que se manteve até ao apito final.
A equipa do Atlético, apresentou-se em campo com: Coelho, Branco (Óscar, 65’), Zé, Joel, Eliseu (Roberto, 46’), Terinho (Lima, 55’), Leites, Tiago, Hélder, João e Daniel; Treinador: António Correia.
Já o Arões apresentou-se com: Abreu, Vitinha, Nuno, Beijinhos, César, Zezinho, Ibrahima (Romeu, 75’), Broquinha (Miguel, 59’), António, Tiago e Ângelo (Bruno, 59’).

Magalhães da Silva (Zequinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.