Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

“Ter Mãos Grandes”

foto
A Associação Guias de Portugal (AGP), em parceria com a Fundação Evangelização e Cultura (FEC) está a desenvolver um projecto denominado “Ter Mãos Grandes”, com a duração de 6 meses. Esta é uma iniciativa nacional de Serviço ao Próximo, com o objectivo de sensibilizar as avezinhas/guias para uma consciência do outro, a nível “planetário”/global.
Este projecto, tem como objectivo principal a recolha de fundos para a construção de uma padaria comunitária na vila de Laclubar em Timor-Leste, reabilitar um internato em Nambuangongo, Angola e revitalizar uma biblioteca em HI Funda, Moçambique.
Com estas iniciativas a AGP pretende contribuir para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio identificado pela ONU: a “erradicação da pobreza e da fome”, “atingir a educação primária universal”, “promover a igualdade de género” e “desenvolver parcerias globais para o desenvolvimento”.
Para contribuir para este projecto, basta comprar um saco de biscoitos caseiros, que custa 1€. Cada saca de biscoitos tem uma etiqueta com o símbolo do projecto, estes estão à venda em lojas e cafés de Refojos, serão também vendidos em todas as freguesias do concelho no final das eucaristias de Domingo.
Ajude-nos a deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos, como disse Baden-Powell.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.