Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

Ex-combatentes assinalam aniversário em Cabeceiras de Basto

Junto ao monumento aos  combatentes
Junto ao monumento aos combatentes
Quarenta anos após o embarque para Moçambique, os ex-combatentes do Batalhão 2894, reuniram-se em Cabeceiras de Basto para mais uma jornada de convívio e de confraternização. Cerca de cento e cinquenta combatentes e familiares assinalaram no dia 31 de Outubro a data do seu embarque para aquela Ex-colónia de Portugal.
Do programa propriamente dito fez parte uma missa, celebrada no Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a deposição de uma coroa de flores no Monumento aos Combatentes erigido pelo Município de Cabeceiras de Basto, homenageando desta forma todos aqueles que serviram a nação aquém e além fronteiras.
Ex-combatentes e familiares no Parque do Mosteiro
Ex-combatentes e familiares no Parque do Mosteiro
Uma visita ao Núcleo Museológico do Baixo Tâmega, no Mosteiro Beneditino e a recepção nos Paços do concelho fizeram igualmente parte do programa, que terminou em franco convívio, na freguesia de Basto, prolongando-se tarde fora, com a promessa de se encontrarem no próximo ano, em um local qualquer do país, mas em data já definida, 31 de Outubro.
Um aniversário, um encontro, um pretexto para rever amigos, recordar velhos tempos e conviver entre todos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.