Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

UNIVERSIDADE SÉNIOR Pólo de Basto Inicia actividades para 2009/2010

A Universidade Sénior – Pólo de Basto, iniciou a sua actividade para o ano lectivo 2009/2010.
Em funcionamento desde inícios de 2008, esta estrutura resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a AKRIBEIA – Associação para o Desenvolvimento, estando partircularmente direccionada para um nicho da população que registou o agrado de dezenas de pessoas.
Trata-se por isso, de uma resposta social, que tem como objectivo criar e dinamizar regulamente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e por pessoas maiores de 50 anos. As actividades educativas apresentam um regime não formal, sem fins de certificação e desenvolvidas num contexto de formação ao longo da vida.
As aulas decorrem em espaço cedido para o efeito no Pavilhão Multiusos do Mercado Municipal, em conformidade com um plano curricular previamente definido que abrange disciplinas como informática, inglês, história local, expressão musical e dramática, dança, cidadania, entre outras, com o intuito de proporcionar a aquisição e a partilha de conhecimentos e vivências, e desta forma, momentos de convívio integrados um projecto abrangente e comunitário.
Esta é a ideia subjacente ao projecto que visa a ocupação salutar dos tempos livres num processo de valorização das pessoas.
As inscrições encontram-se abertas a todos os que pretendam participar neste “espaço” de conhecimento e de lazer dirigido a uma faixa etária da população menos jovens, mas repleta de vitalidade. Esta iniciativa contou ainda com o apoio de algumas Juntas de Freguesia Locais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.