Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

a 15 de Novembro de 2009
Governo Civil de Braga assinala DIA DA MEMÓRIA

No próximo dia 15 de Novembro, o Distrito de Braga, acompanhado por todos os Distritos do País, vai realizar pelo 3.º ano consecutivo, o DIA DA MEMÓRIA.
Uma iniciativa que este ano o Governo Civil de Braga, decidiu comemorar na freguesia de Serzedo, concelho de Guimarães (EN101 junto ao viaduto da AE 7).
Durante a efeméride serão homenageadas as 56 vítimas mortais registadas em 2008 nas estradas do Distrito e os 3 Bombeiros Voluntários de Esposende que foram vítimas na AE7 quando se dirigiam para um incêndio em Fafe, tendo tombado com a viatura em Serzedo.
Estarão presentes as 20 Corporações de Bombeiros Voluntários do Distrito, envolvendo um dispositivo com 20 viaturas e 100 Bombeiros e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
Segundo infomação divulgada, a participação de todos será fundamental para o sucesso da iniciativa que pretende assinalar no Distrito de Braga o Dia da Memória.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.