Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

A 22 de Novembro
Espaço de Convívio e Lazer abre em Eiró

Os habitantes da freguesia de Riodouro, mais precisamente os do lugar de Eiró, vão dispor de um novo espaço sócio-cultural e recreativo. Trata-se do Espaço de Convívio e Lazer que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da Junta de Freguesia de Riodouro, vai instalar na antiga escola primária daquela localidade, que uma vez encerrada, foi agora transformada, adaptada para ser devolvida à população local, com uma nova funcionalidade.
Esta é uma prática que a Autarquia local tem vindo a implementar há alguns anos, seja nas sedes das Juntas de Freguesia, seja em espaços educativos devolutos, contribuindo desta forma, para a manutenção dos edifícios e ao mesmo tempo proporcionando aos cidadãos sobretudo às camadas mais idosas e fragilizadas, espaços de convívio e de lazer tendo em vista a ocupação salutar dos tempos livres, ajudando a atenuar os indíces de isolamento a que muitas destas pessoas, por viverem em locais mais distantes dos principais pólos urbanos do concelho ou por residirem sós e sem grande retaguarda familiar, estãos quotidianamente votados.
Uma iniciativa repetente em várias localidades e freguesias do concelho, como são exemplo Vila Nune, Refojos de Basto, Arco de Baúlhe, Faia, Cavez – Moimenta, Painzela, Passos, Pedraça, Outeiro, entre outras, cuja dinamização tem sido positiva, já que permite a realização de diversas actividades tais como ginástica, fisioterapia, música, trabalhos manuais, entre outras que ajudam a passar o tempo e a proporcionar momentos de alegria, de convívio, fomentando a aproximação e a amizade dos seus utentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.