Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Informação

Substituição da EB 2,3 em adiantada fase de construção

Decorrem a bom ritmo as obras de substituição da Escola Básica EB 2, 3 de Cabeceiras de Basto, cujo início aconteceu em Junho passado. Mais um investimento em curso no concelho, no sector educativo, que começou com a demolição dos pavilhões velhos, mas que volvidos três meses, está a ganhar forma, visualizando-se já a volumetria do novo edíficio.

foto
Entretanto foram instalados vários contentores devidamente climatizados e apetrechados para receber as centenas de crianças que frequentam o Agrupamento de Escolas de Refojos de Basto no presente ano lectivo, destinados a minorar os efeitos da realização das obras durante os próximos meses.
Quatro milhões de euros é o orçamento previsto para levar a cabo os trabalhos de substituição integral deste importante estabelecimento de ensino.
Trata-se por isso, da construção de um novo edifício, adaptados às novas realidades sócio-educativas, tendo em vista proporcionar aos alunos, professores e comunidade educativa melhores condições de aprendizagem. Um escola moderna ao dispôr da população está a nascer.
foto

foto










© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.