Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Informação

ARCA promoveu Férias em Movimento

Durante as pausas escolares da Páscoa e do Verão, a ARCA desenvolveu o projecto Férias em Movimento, co-financiado pelo IPJ, proporcionando às crianças e jovens deste Concelho uma diferente e interessante ocupação dos seus tempos livres.
Neste sentido, foram desenvolvidas actividades lúdicas, culturais e desportivas, permitindo aos jovens momentos aprendizagem e de diversão.
Durante estes períodos foram diversos os locais que os jovens visitaram, tal como, o Museu de Terras de Basto, os Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto, a Escola Fixa de Trânsito, a Casa de Misericórdia de Cerva, o Centro de Hipismo de Cabeceiras de Basto, o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e até uma Visita virtual ao mundo da reciclagem e tratamento de resíduos, permitindo assim, estimular o interesse, a responsabilidade, a amizade e uma consciencialização mais acentuada por diversos assuntos importantes no decorrer dos nossos tempos.
Mas como férias são Férias, durante o período de Verão, estes jovens puderam usufruir também das Piscinas municipais de Mondim de Basto e de Ribeira de Pena, que gentilmente cederam a entrada gratuita deste grupo de jovens nas suas instalações, possibilitando momentos de grande diversão e alegria.
Tais actividades nunca poderiam ter sido realizadas sem o apoio de Escola EB 2 e 3 de Arco de Baúlhe que cederam à ARCA instalações para desenvolver todas as actividades desportivas, bem como, o apoio do Desportivo de Arco de Baúlhe e de todos os locais visitados.
Assim, actividades como estas, são sempre uma mais valia para a população em geral e para os participantes em particular, sendo notória em todos os sorrisos observados, em toda a alegria transmitida e na tristeza de um Adeus que não será o último.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.