Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Informação

MOSTRA DE DIVERSOS FRUTOS REGIONAIS

foto
No sentido de “despertar” os produtores para o potencial que a região tem para a produção de diversos frutos com qualidade, como sejam avelã, castanha, maçã, pêra e outros, decorreu desde o dia 30 de Setembro a 6 de Outubro uma exposição nas instalações da sede da Delegação Regional do Ave.
Dos produtos expostos constaram variedades regionais/tradicionais de maçã, como sejam Verdeal ou Pêro Limão, Pipo de Basto, Porta da Loja, Pêro da Lixa, Pêro de Coura, Pardo Lindo, Bravo de Esmolfe, variedade comercial resistente ao pedrado Querina, variedade comercial triplóide Jonagored e variedade comercial Braeburn; peras, várias variedades; avelãs, variedades Tonda di Giffoni e Ennis (de mesa); castanha, variedades de maturação precoce (mês de Setembro) Marsol e outra híbrida e Kiwi Arguta.
foto
Esta acção decorreu de uma parceria Delegação Regional Ave com a Divisão Produção Agrícola, na pessoa do Engº Augusto Assunção, sendo que os frutos expostos são provenientes das colecções de fruteiras existentes na Quinta de Sergude, Felgueiras (DRAP NORTE).

O Delegado Regional Ave
Engº António Fernandes

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.