Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Correio do Leitor

Correio do Leitor

Porto, 7 Set. 09

Cara conterrânea Fernanda

Sou assinante do “Ecos de Basto” e através do mesmo vou-me actualizando sobre as notícias da nossa terra e das grandes transformações/desenvolvimento que ai se tem verificado pelas mãos dinâmicas do Sr. Presidente da Câmara (Eng.º Joaquim Barreto) do qual me honro de ser amigo. Leva-me a escrever estas linhas não só para a felicitar pelas escritas que a Fernanda mantêm no jornal, mas também pela rubrica “Viagem no Tempo” da edição de 10 de Agosto último. Na mesma além de falar no Sr. Padre Apolinário, que recentemente muito me prezou com a sua visita ao hospital onde estive internado. Este gesto que tanto me sensibilizou demonstra que o Sr. Director do Colégio de Cab. de Basto apesar do seu ar austero, esconda uma pessoa amiga, interessada por quem educo-a. Paralelamente notei saudades do Sr. Arcipreste que me casou e da multidão que acompanhava a visita Pascal, agora tão diferente.
Finalmente a foto 3 em que contas com a Sameirinho emparceira à tua esquerda a Assunção Franco (a tal menina que não recordas) que vivia em Chacim e que diariamente vinha comigo, com o seu irmão Zeca Franco (Engº na EDP) e o Chico Mendes de Asnela (trabalhou no Tribunal de Stº Tirso) estudar para o colégio, a pé – tempos bonitos mas difíceis face às mordomias de hoje ai em Cabeceiras são disponibilizadas (felizmente) mas que alguns ainda são mal agradecidos. A Assunção Franco é sobrinha do Carlinhos do Lopes e mora aqui no Porto.
Finalmente dê um abraço ao meu amigo Carneiro.
Para ti desejo que continues a contar-nos como tu sabes bem nas tuas crónicas coisas das nossas gentes e da nossa terra.

Muita Saúde cumprimentos
Alberto Basto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.