Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Opinião

Clero de Cabeceiras de Basto programou ano pastoral e apresentou novo pároco de Sta Senhorinha

Os padres do arciprestado de Cabeceiras de Basto reuniram no dia 8 de Outubro para preparar o ano pastroral 2009-2010.
Uma reunião, cuja agenda foi antecedida pela apresentação e pelas boas-vindas ao novo Pároco de Santa Senhorinha de Basto e de São Pedro de Alvite, padre Luís Baeta, natural de Esposende, que foi ordenado em Julho passado.
Após terem procurado reestruturar o organigrama dos assistentes dos sectores de pastoral arciprestal, tendo em conta a recente alteração do pároco daquelas comunidades, foram debatidos outros assuntos. Segundo informação divulgada, foi feita uma análise detalhada dos sectores da pastoral, da qual se destaca a intenção de constituir um grupo de leigos representantes paroquiais de vários ministérios litúrgicos para posteriormente eleger um grupo de representantes arciprestais , formando assim, um Conselho de Pastoral Litúrgica Arciprestal. De referir ainda o destaque dado ao Programa Pastoral Diocesano para 2009-2010, que servirá de base do programa pastoral arciprestal e dos diversos programas paroquiais.
Foram ainda defenidas algumas normas a seguir nas paróquias relativamente à prevenção da Gripe A, particularmente na catequese e nas eucaristias.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.