Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-09-2009

SECÇÃO: Política

PARTIDO SOCIALISTA DE CABECEIRAS DE BASTO APRESENTOU PROGRAMA DE ACÇÃO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

Decorreu no passado dia 14 de Setembro, pelas 21h30, no Salão Multiusos do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto a apresentação pública do Programa Eleitoral do Partido Socialista para o Município.
O Partido Socialista de Cabeceiras de Basto convidou a população para assistir a esta apresentação pública das propostas, projectos e acções que compõem o seu programa eleitoral para o próximo mandato – 2009/2013. De referir que o Programa foi elaborado com os contributos de muitos Cabeceirenses que aceitaram participar na sua elaboração. Com efeito, para além dos naturais contributos dos militantes, simpatizantes e independentes que integram as listas de candidatos aos vários Órgãos Autárquicos, o Partido promoveu encontros e reuniões, ao longo de várias semanas, com muitos outros Cabeceirenses que enriqueceram o programa de acção com as suas ideias.
Já anteriormente o Candidato a Presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, anunciou algumas das realizações que pretende levar a efeito durante o próximo mandato, nomeadamente a construção da Casa da Juventude, o Parque Verde, na sede do concelho, o Centro Escolar do Arco de Baúlhe, a ampliação da Pista de Pesca Desportiva, em Cavez, a Variante entre Lameiros e a vila sede do concelho, o desenvolvimento do projecto turístico “Tempus”, a aposta na qualificação do potencial humano, a continuação da construção de infra-estruturas de melhoria da qualidade ambiental, entre outras.
Estiveram presentes centenas de pessoas numa sessão pública de apresentação dos compromissos desta candidatura que, apesar do muito que foi feito ao longo dos últimos dezasseis anos, promete ainda mais e melhor para todo o concelho de Cabeceiras de Basto.
Na oportunidade, Joaquim Barreto anunciou que pretende tirar partido da magnífica localização geográfica de Cabeceiras de Basto que as novas acessibilidades lhe conferem. Afirmou que «o conjunto de compromissos que assumimos com os Cabeceirenses assenta no conhecimento das reais necessidades do concelho, mas também naquilo que entendemos ser importante para a promoção e desenvolvimento económico e social de Cabeceiras de Basto. Vamos potenciar e valorizar os múltiplos recursos naturais e os produtos locais de qualidade. Vamos enaltecer a riqueza do saber e a mística da nossa gente. Vamos promover e dinamizar os equipamentos, as infra-estruturas e outros investimentos que fomos concretizando ao longo dos últimos dezasseis anos, alguns dos quais com carácter verdadeiramente inovador e diferenciador. Vamos continuar a aprofundar a participação dos cidadãos na administração e gestão municipal e a simplificar procedimentos administrativos através do melhor e maior aproveitamento das novas tecnologias. Vamos ampliar e ajustar a oferta de formação ao mercado de emprego. Vamos reforçar a aposta na educação com a construção de novos equipamentos. Vamos continuar a prestar grande e especial atenção às famílias mais necessitadas e às camadas da população mais fragilizadas».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.