Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-09-2009

SECÇÃO: Informação

A MONTANHA PROMOVE MEGA INTERCÂMBIO

foto
A Associação Cultural de Riodouro “ A Montanha” para animar os tempos de Verão dos jovens, promoveu mais um intercâmbio, o qual aconteceu entre os dias 2 e 11 de Agosto. Desta vez, a entidade acolhedora dos diversos participantes foi Portugal, através da referida associação, tendo os mais de 50 jovens ficado alojados durante os 10 dias na Quinta de Alijó, freguesia de Cabeceiras de Basto. O intercâmbio sob o tema “ TODOS JUNTOS POR UMA VIDA SAUDÁVEL”, foi um êxito e permitiu que jovens de oito países da Europa: Espanha, França, Holanda, República Checa, Hungria, Finlândia, Escócia e Portugal, partilhassem experiências inesquecíveis, quer no concelho, quer em arredores, tendo inclusive realizado visitas às Caves do Vinho do Porto, e à parte histórica daquela cidade, à cidade de Guimarães e visita ainda as praias do norte de Portugal, sendo que para alguns jovens estrangeiros foi a primeira vez que viram o mar!
Para além do enriquecimento cultural e pessoal que este evento permitiu aos participantes, mas também às pessoas locais que com eles conviveram, viveram-se momentos de multiculturalismo, de discussão de ideias e de troca de experiências, o que, na sociedade de hoje, contribui fortemente para o espírito comunitário, criando fortes laços de amizade e um sentimento de solidariedade, partilha e tolerância.
foto



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.