Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-09-2009

SECÇÃO: Informação

No âmbito da acção social escolar Autarquia atribuí auxílios económicos para ano lectivo 2009/2010

Quinhentos Kits contendo material escolar diverso, respectivamente, cadernos, esferográficas, lápis, borrachas, afias, estojos, capas, lápis de cor, entre outros, bem como, auxílios económicos para comparticipar a aquisição dos livros destinados aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico, stão a ser distribuídos junto dos aprendizes que frequentam os Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos de Basto, deste concelho.

Em Refojos, o Presidente da Câmara procede à entrega de um kit
Em Refojos, o Presidente da Câmara procede à entrega de um kit
Um apoio concedido no âmbito de despacho governamental, tendo em vista apoiar economicamente as famílias, através da atribuição de auxílios para o presente ano lectivo de 2009/2010, definidos de acordo com os diferentes escalões constantes na declaração de abono familiar.
Assim sendo, meio milhar de crianças que frequentam este ano lectivo o primeiro ciclo do ensino básico em Cabeceiras de Basto, beneficiam desta medida, que o Executivo Cabeceirense anuiu na última reunião camarária.
A Vereadora da Educação entrega um dos kits
A Vereadora da Educação entrega um dos kits
Uma iniciativa que o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, considerou de grande importância já que permite apoiar na aquisição de material escolar e livros, o que anualmente representa um encargo financeiro significativo, sobretudo quando se trata de famílias com parcos recursos económicos. Na totalidade, o investimento concedido às crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico ronda os 25 mil euros.
No Arco de Baúlhe, Presidente da Câmara realça aposta na Educação
No Arco de Baúlhe, Presidente da Câmara realça aposta na Educação
De referir que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, tem vindo de alguns anos a esta parte a apostar na educação, através da atribuição de apoios diversos, seja ao nível das bolsas de estudo, seja ao nível do fornecimento de material didáctico às escolas. Na ocasião o Presidente da Câmara realçou o facto da Autarquia ser sensível e estar atenta aos problemas das pessoas. Por esse motivo, cada caso é um caso que deve ser exposto aos serviços técnicos municipais tendo em vista a sua análise e a prestação da resposta possível. O autarca reforçou que este é um investimento que é feito nas pessoas, na qualificação e formação dos recursos humanos deste concelho, que deve ser também acompanhado pelos encarregados de educação. Lembrou ainda, que além dos apoios atribuídos, a Câmara comparticipa também o serviço de refeições, assim como os transportes escolares, entre outros apoios concedidos, o que representa um investimento considerável no sector educativo.
Ao que apuramos, os alunos que frequentam os Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos e que reúnam condições para receber os apoios mencionados, já dispõem do material e dos manuais escolares.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.