Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2009

SECÇÃO: Informação

Incêndios de grandes dimensões em Cabeceiras de Basto

Cabeceiras de Basto foi invadido, no fim-de-semana de 29 e 30 de Agosto, por uma vaga de incêndios que deflagraram em várias freguesias do concelho, tais como Riodouro, Cavez, Abadim, Vilar de Cunhas, Passos, entre outras. Ocorrências que provocaram o desassossego nos seus habitantes tal era a proporção dos vários incêndios activos naquelas localidades e cujo combate envolveu várias corporações de Bombeiros provindos não só da região, mas também de diversas localidades do Norte e até Centro de Portugal.
O mais grave dos incêndios registou-se na freguesia de Riodouro, mais precisamente na Furna onde começou, propagando-se depois para as freguesias de Cavez e de Vilar de Cunhas. Tendo sido dado como circunscrito, o incêndio reativou-se devido ao vento e às altas temperaturas que se faziam sentir.
Ao que apuramos, a apoiar os meios terrestres estiveram 45 veículos e um helibombardeiro pesado, bem como centenas de bombeiros e dezenas de militares, que integraram um forte dispositivo de combate aos fogos que lavraram neste concelho e por vezes em diferentes frentes.
A todos os Bombeiros Voluntários, pelo trabalho aturado e abnegado que desenvolveram horas a fio, na defesa das pessoas e bens, o jornal Ecos de Basto, deixa o seu apreço.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.