Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2009

SECÇÃO: Política

PARTIDO SOCIALISTA DE CABECEIRAS DE BASTO APRESENTA OS SEUS CANDIDATOS À CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAIS

Depois de, no passado dia 1 de Agosto, terem sido apresentados publicamente os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipais e às presidências das Juntas de Freguesia, o Salão Multiusos do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto encheu-se novamente de populares, no passado dia 30 de Agosto, para a festa de apresentação dos restantes candidatos à Câmara e Assembleia Municipais desta autarquia, nas listas do Partido Socialista.
Militantes, simpatizantes, convidados, amigos de Cabeceiras de Basto, juventude socialista e muitos populares anónimos, marcaram presença para conhecerem todos os candidatos do Partido Socialista à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal.

Candidatos à Assembleia Municipal. Uma lista liderada pelo Dr. Serafim China Pereira
Candidatos à Assembleia Municipal. Uma lista liderada pelo Dr. Serafim China Pereira
Num ambiente de festa com bandeiras agitadas, aplausos, palavras de ordem e incentivo, foi claro o apoio aos candidatos especialmente a Joaquim Barreto, por muitos considerado, autarca modelo e de referência a nível regional e nacional.
Serafim China Pereira, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Cabeceiras de Basto, actual Presidente da Assembleia Municipal e novamente candidato, agradeceu a presença de todos e referiu: «este é um momento importante na vida do PS de Cabeceiras que apresenta listas com grande renovação, integrando grande número de jovens, cumprindo as cotas e compostas pelos melhores que entendem a participação política como um serviço público».
Candidatos à Câmara Municipal. Lista liderada pelo Engº Joaquim Barreto
Candidatos à Câmara Municipal. Lista liderada pelo Engº Joaquim Barreto
De seguida, e antes de se apresentaram todos os elementos das listas, foi a vez de discursar o actual e novamente candidato a Presidente da Câmara. Joaquim Barreto afirmou: «…aceitamos este desafio para servir, em primeiro lugar, o concelho, sem perder contudo a identidade partidária. Temos um projecto político que, apesar de já estarmos à frente dos destinos da Câmara Municipal há dezasseis anos e do muito que tem sido feito, ultrapassa largamente os quatro anos do próximo mandato. E esse é um projecto que foi elaborado com o contributo e a participação de muitos Cabeceirenses. É um projecto para cumprir, como de resto temos feito até hoje. Estamos todos imbuídos de um espírito de serviço à causa pública, valorizando a política e os políticos. A nossa preocupação é o desenvolvimento do concelho». E acrescentou: «As listas integram muitos militantes socialistas mas também muitos independentes que se juntam a nós com a mesma vontade. Temos muita gente nova mas também pessoas com grande experiência política. O compromisso desta equipa assenta nos valores do trabalho, rigor, determinação, tolerância e empenho». Chamou de seguida a atenção:«as eleições só se ganham com a contagem dos votos no final do acto eleitoral». Por isso, apelou ao voto e avisou: «É preciso o empenhamento de todos para ganhar».
A terminar a sua intervenção fez referência aos investimentos do governo no concelho ao longo dos últimos quatro anos incentivando os presentes à mobilização para o próximo acto eleitoral para as legislativas, «…uma vez que Cabeceiras de Basto está grata ao governo reconhecendo-lhe o esforço feito na promoção do desenvolvimento da nossa terra, traduzido na concretização de grandes projectos», disse.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.