Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

Faia
Pavimentação alcatrão no Amparo

foto
As brigadas de alcatrão da Câmara Municipal, na sequência das obras efectuadas aquando do arranjo urbanístico da Capela da Senhora do Amparo, procederam à execução de trabalhos de pavimentação em alcatrão no lugar do Amparo, na Freguesia da Faia.
Segundo apuramos, foram pavimentados em alcatrão todos os caminhos de acesso à zona envolvente àquele santuário, perfazendo um total de mil, quinhentos e quarenta metros quadrados, que uma vez executados, vêm contribuir para melhorar significativamente os acessos a este local de devoção. Uma obra ansiada pela população local, que agora acede com mais facilidade e segurança a um espaço de culto, outrora devoluto e doravante mais ordenado e embelezado quer para as pessoas, quer para as viaturas, já que ficaram definidas as áreas destinadas à circulação viária, mas também aos peões. Naquele espaço, cujo acesso foi beneficiado, existe também um parque infantil onde as crianças e jovens acedem para se divertir, brincar e conviver.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.