Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-08-2009

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Colectividades recebem apoio

Sob a presidência do Eng.º Joaquim Barreto, reuniu no edifício dos Paços do Concelho, no dia 23 de Julho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados, o destaque foi para a decisão do executivo em prosseguir com o apoio às colectividades, consideradas “molas” impulsionadoras de desenvolvimento, cuja acção que levam a cabo é geradora de dinâmicas sócio-culturais, económicas e desportivas que contribuem directa ou indirectamente para a prestação de serviços e a ocupação salutar dos tempos livres, com reflexos positivos no bem estar da população.

ARDCA recebe apoio e promove «Oural Summer Party»

A Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio financeiro no valor de 1.000 euros, à ARDCA - Associação Recreativa Desportiva e Cultral de Abadim, destinado a apoiar a realização do «Oural Summer Party 2009». Trata-se de uma iniciativa promovida nos dias 25 e 26 de Julho, que atraiu centenas de jovens à Zona de Lazer do Oural, em plena Serra da Cabreira, para uma jornada de animação, música e de grande convívio.

Grupo Desportivo de Cavez realiza Festas de S. Bartolomeu

O Grupo Desportivo de Cavez, recebeu um apoio no valor de 1.500 euros para ajudar a custear as despesas com a realização das Festas de S. Bartolomeu, que decorrem nos dias 23 e 24 de Agosto, naquela freguesia.

Motards «Os Bastos» recebem apoio

Ao Grupo Motard «Os Bastos», foi atribuido um apoio financeiro de 1.250 euros para ajudar a custear as despesas inerentes à realização do IV Convívio do Grupo Motard «Os Bastos», a promover nos dias 12 e 13 de Setembro. Uma iniciativa que anualmente reune dezenas de adeptos dos veículos motorizados, proprocionado momentos de confraternização, desportivismo e camaradagem, ao mesmo tempo que promovem e divulgam o concelho.

Movimento Teresiano acampa em S. Nicolau

Na reunião, a Câmara Municipal decidiu ainda apoiar a realização do acampamento “Jota Campos – Juventude e Oração em Tempo de Aventura”, promvido pelo Movimento Teresiano de Apostolado, de 3 a 10 de Agosto, na freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau. A verba destinada foi de 490,00 euros.

Câmara de Cabeceiras apoia Raças Autóctones

O executivo decidiu ainda atribuir à Associação Nacional de Criadores de Raça Barrosã, a verba de 750,00 euros, tendo em vista apoiar a realização do XXI Concurso Pecuário de Raça Barrosã, a ter lugar no dia 22 de Agosto, na localidade de Salto, em Montalegre. Trata-se de um certame que todos os anos conta com a participação de vários produtores/criadores desta raça autóctone, originários do concelho de Cabeceiras de Basto. Ao apoiar este tipo de iniciativas a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a contribuir para incentivar a produção destes animais e a garantir a criação de produtos de qualidade.

Liga de Criadores de Proprietários de Cavalos de Corrida recebem apoio

À Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, a Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio financeiro no valor de 5.830 euros, verba esta, destinada a apoiar a organização de oito provas, disputadas no âmbito do Campeonato Nacional da modalidade, que tiveram lugar no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, no passado dia 19 de Julho. Uma jornada, na qual participaram oitenta animais provindos de vários locais do país e também de Espanha, que atraiu àquele local da Serra da Cabreira, mais de cinco mil pessoas, que ali se deslocaram para conhecer uma das melhores pistas para cavalos de corrida existentes a nível nacional.

Executivo regista agradecimentos

O executivo registou o agradecimento enviado pela CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação das Crianças Inadapatadas de Fafe, CRL, no apoio prestado no âmbito da Campanha Pirilampo Mágico/2009. Registou também o agradecimento enviado pelo Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe, pela colaboração prestada aquando da realização da Feira Gastronómica.
Também a AKRIBEIA – Universidade Sénior Pólo de Basto, deu conhecimento do voto de gratidão e reconhecimento pela colaboração que tem sido dada pela Câmara Municipal àquela Universidade, permitindo a realização de várias iniciativas.
O Município da Boa Vista, de Cabo Verde, enviou igualmente uma missiva, agradecendo a contribuição financeira que a Câmara Municipal deu ao projecto da sinalética urbana direccional a levar a cabo naquela localidade. Uma verba atribuída no âmbito do processo de geminação e cooperação recentemente estabelecido entre os dois Municípios.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.