Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-08-2009

SECÇÃO: Informação

Outeiro festejou Senhora da Livração

Na freguesia de Outeiro, mais precisamente no lugar de Fojos, a população honrou a Senhora da Livração, com um programa festivo e religioso que decorreu no dia 25 e 26 de Julho último.
Uma romaria popular durante a qual foram desenvolvidas actividades diversificadas direccionadas para várias faixas etárias, tais como um Concurso de Broa, uma Pega ao Porco, provas de Downhill e animação musical.
De referir que no Concurso da Broa inscreveram-se 14 participantes saindo vencedora Maria Alice Rodrigues, que obteve o primeiro lugar, secundada por Maria Gonçalves e Florinda Alves Ferreira, que venceram os segundo e terceiros lugares respectivamente.
Na iniciativa popular da pega do porco, que atraiu numeroso público, o vencedor foi a equipa de Paulo Mateus e Luís Teixeira, seguidos de Ilídio e Bruno, e Diogo Mendes e Hugo Silva que assim arrecadarm os segundo e terceiros lugares. Participaram nesta iniciativa onze equipas.
As provas desportivas de downhill, dividiram-se em duas categorias, sendo uma para jovens com menos de 16 anos que registou a inscrição de 12 participantes e para maiores de 16 anos, com 10 participantes inscritos.
Bruno Antunes, Sérgio Teixeira, Pedro Jorge, Nuno Gonçlaves e Luís Araújo, clasisficaram-se nas primeiras cinco posições, na classe inferior a 16 anos.
Na segundoa prova, destinada a maiores de 16 anos, Luís Teixeira, José Leite, André Pires e António Leite, obtiveram os quatro primeiros lugares.
Esta foi mais uma festa, repleta de animação e muito participada que agradou à organização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.