Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-08-2009

SECÇÃO: Opinião

“Resíduos em Movimento – Uma Viagem virtual” – Percorreu o Baixo Tâmega

Terminou no passado dia 26 de Julho a exposição da campanha Resíduos em Movimento uma viagem virtual ao mundo da reciclagem nos municípios do Baixo Tâmega, com o objectivo de informar e sensibilizar os cidadãos para a importância da reciclagem.
A viagem virtual ao mundo da reciclagem é constituída por duas viaturas (Versus Tir e Versus Car) e permite dar a conhecer aos visitantes os diversos processos de deposição, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos (RSU), com recursos a meios audiovisuais, proporcionando desta forma grande interactividade.

Visitando a exposição virtual
Visitando a exposição virtual
Esta iniciativa de sensibilização ambiental com base no tratamento dos resíduos decorreu entre os dias 9 e 14 de Junho no Município do Marco de Canaveses, no estádio municipal, com a exposição de um camião tir com 85 m2 de área de exposição, equipado com tecnologia e software inovador, onde os visitantes puderam usufruir de actividades lúdicas e didácticas acerca do funcionamento do sistema de recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos.
A acção prosseguiu com a exposição de uma carrinha versus car com uma área de exposição de 30 m2 que esteve instalada na região do Baixo Tâmega entre os dias 15 e 26 de Julho.
Com iniciativas de sensibilização como esta a Rebat pretende que a população fique mais consciencializada para a correcta separação dos resíduos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.