Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-07-2009

SECÇÃO: Informação

INAUGURADO O ESPAÇO DO VOLUNTARIADO

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Eng. Joaquim Barreto, acompanhado pelos vereadores Dr. Jorge Machado e Prof. Stela Monteiro, pela responsável pelo Banco Local do Voluntariado, Dra. Rosa Miranda, e dezenas de voluntários, inaugurou no dia 17 de Julho, o Espaço do Voluntariado de Cabeceiras de Basto.

Autarcas e Voluntários marcaram presença na cerimónia
Autarcas e Voluntários marcaram presença na cerimónia
Este Espaço, localizado na Central de Camionagem de Refojos, na Alameda Camilo Castelo Branco, desta vila de Cabeceiras de Basto, será o ponto de contacto privilegiado do Banco Local, entre voluntários e entidades promotoras de voluntariado, mas também espaço para o desenvolvimento de projectos próprios de solidariedade, integração e promoção do bem-estar.
De referir, a título de exemplo, que, actualmente, o Banco Local do Voluntariado em parceria com a Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto desenvolve o projecto “Crescer a Valer” que integra já dezenas de crianças e jovens em actividades desportivas, lúdico-culturais, recreativas, entre outras, visando um desenvolvimento integrado, equilibrado e saudável das crianças e jovens do concelho.
O Presidente da Câmara e o Vereador da Acção Social de visita às instalações
O Presidente da Câmara e o Vereador da Acção Social de visita às instalações
O Espaço do Voluntariado agora inaugurado, integra também uma Loja Social que vem responder à necessidade sentida pelo Banco Local de encontrar um sítio onde se possam aceitar bens de vária natureza para depois os disponibilizar a famílias carenciadas do concelho que o BLV tem vindo a identificar e sinalizar, no âmbito do trabalho de proximidade e acompanhamento efectivo de situações problemáticas, de carência e necessidade que tem vindo a fazer desde a sua criação.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Eng. Joaquim Barreto, congratulou-se com o trabalho que o BLV tem desenvolvido em Cabeceiras de Basto em prol da melhoria das condições de vida das populações, especialmente das mais necessitadas, afirmando que é um objectivo de extraordinária relevância para a autarquia a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária. E acrescentou: «estou certo que este Espaço será activo e dinâmico, onde vão nascer ideias, projectos e acções que serão com toda a certeza exemplos reais e concretos de práticas de cidadania activa em prol do nosso semelhante. Das pessoas e para as pessoas». Finalizou, afirmando, que «a Câmara Municipal está reconhecida e agradecida ao trabalho notório que o BLV tem vindo a desenvolver e que a criação deste Espaço serve também para dar maior visibilidade à nossa existência».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.