Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-07-2009

SECÇÃO: Informação

Autarquia prossegue apoio às associações

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, decidiu prosseguir com o apoio logístico e financeiro às colectividades e associações locais.
Trata-se de uma prática usual que permite apoiar o desenvolvimento de actividades diversificadas e a prestação de serviços, levadas a cabo pelas agremiações, em campos tão distintos como cultura, social, educação, lazer, recreio, entre outros, envolvendo a população e contribuindo para aumentar o seu bem-estar e a ocupação salutar dos tempos livres.

Grupo Folclórico de S. Nicolau


À Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau, foi atribuido um apoio financeiro no montante de 1.375 euros, tendo em vista ajudar a custear as despesas com a organização do 7º Festival de Folclore que aquela agremiação vai promover no próximo dia 1 de Agosto, naquela freguesia localizada no sopé da Serra da Cabreira.

Associação Cultural, Recretaiva, Educativa e Desportiva de S. Tiago da Faia


A Associação Cultural, Recreativa, Educativa e Desportiva de S. Tiago da Faia, recebeu também um subsídio no valor de 750 euros. Uma verba que se destina a apoiar as despesas tidas com as equipas que frequentam a modalidade de Futsal Infantil Masculino, durante o presente ano de 2009.

Clube de Caça e Pesca de Basto


Ao Clube de Caça e Pesca de Basto, a Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio através da cedência de um terreno para instalação de um campo de tiro. Um terreno com área de 16.000,00m2, localizado no Lugar de Souto Maior, na freguesia da Faia, que assim resolve um problema que preocupava aquela colectividade concelhia.
Também neste reunião, foram indicados os representantes efectivos e suplentes do Município de Cabeceiras de Basto quer para o Conselho Geral do Agrupamento Vertical de Escolas de Refojos, quer para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.