Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-06-2009

SECÇÃO: Informação

CINEMA, DANÇA E MÚSICA ANIMAM NOITES DE VERÃO

Organizadas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, decorrem neste concelho, as Noites de Verão.
Uma iniciativa que se realiza no mês de Julho e que se prolonga durante Agosto. Cinema, dança e animação musical, são algumas das propostas agendadas para os próximos fins-de-semana nesta terra de Basto.
Assim, o programa previsto para o mês de Julho, começa no dia 4, com a actuação do Rancho Folcórico "Os Camposenes de Arosa". A Praça da República serve de cenário, a partir das 21h30m. No dia 18 de Julho, a animação com insufláveis é o programa proposto dirigido aos mais pequenos. No dia 25 de Julho, actuam pelas 21h30m, «Os amigos de Basto» a quem cabe interpretar melodias populares. Ainda no dia 25 de Julho, mas no Arco de Baúlhe realiza-se Teatro de Rua, uma iniciativa que conta com o apoio da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe. O espectáculo está igualmente agendado para as 21h30m.
Estas iniciativas decorrem no âmbito de um programa cultural e desportivo agendado para o concelho de Cabeceiras de Basto durante os meses de Julho e Agosto, destinado a proporcionar quer aos Cabeceirenses, quer a todos os que nos visitam, a ocupação salutar dos tempos livres, ao mesmo tempo que se promovem várias actividades sócio-culturais, das quais se destacam diversos jogos, insufláveis, bem como, a actuação de grupos locais e regionais de música popular, etnográficos e folclóricos.
A iniciativa, à qual habitualmente tem aderido grande número de espectadores permite dinamizar as noites Cabeceirenses e, deste modo, tornar os fins-de-semana mais agradáveis, não só aos residentes, mas também a todos aqueles que optam por este concelho para passar as suas férias.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.