Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-06-2009

SECÇÃO: Informação

Autárquicas 2009
Socialista Lopes Machado apresentou candidatura à Câmara de Celorico de Basto

Manuel Lopes Machado, apresentou no dia 21 de Junho de 2009, a sua candidatura, pelo PS, à Câmara Municipal de Celorico de Basto. Perante milhares de pessoas, o deputado socialista António José Seguro, que esteve presente, disse tratar-se do «homem indicado» para tirar Celorico de Basto da lista dos concelhos com piores índices de desenvolvimento do país. A mobilização verificada no Monte do Viso, em Celorico de Basto, «é um sinal de que o PS vai ganhar» as autárquicas neste concelho, apelando no entanto ao trabalho de todos até ao dia das eleições. «O que está em causa é um projecto de futuro liderado por um homem competente, com provas dadas», referiu aquele deputado.
Também o dirigente nacional do PS, Vieira da Silva, expressou na ocasião uma mensagem de confiança quanto ao resultado a alcançar nas autárquicas, sublinhando a «enorme determinação» do candidato que merece a confiança dos eleitores do concelho, sobretudo depois de em 2005, quase ter ganho as eleições, conseguindo para o partido uma subida superior a 30 por cento e ficando a cerca de 800 votos de ganhar a Autarquia ao PSD. Vieira da Silva, frisou ainda o facto do candidato não precisar da Câmara para ter emprego. É um candiado com ideias e um projecto político ganhador para Celorico de Basto.
Também o presidente da Federação do PS de Braga, Joaquim Barreto, no uso da palavra garantiu que o PS distrital e nacional vai apoiar Manuel Lopes Machado, por se tratar de «um homem com provas dadas na sua actividade profissional, que são garante de um bom trabalho em prol do concelho». Para o dirigente distrital, o PS tem um homem «para liderar um projecto de mudança no concelho de Celorico de Basto» e exemplo disso é a forte mobilização de pessoas que ali se deslocaram «sinal de que os celoricenses querem mudar de rumo».
Por sua vez, o candidato socialista à Câmara de Celorico de Basto prometeu que se ganhar as eleições autárquicas vai virar o concelho para o Minho, deixando o Baixo Tâmega. «A nossa região natural é o Minho, porque somos minhotos e vamos morrer minhotos», disse, adiantando ainda que «é com Fafe, Vizela, Guimarães, Cabeceiras de Basto e Braga que vamos trabalhar». Lopes Machado disse ainda «poder contar com o apoio e a ajuda dos autarcas do PS do Distrito de Braga para iniciar o processo de transformação do concelho».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.