Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-06-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

Arco de Baúlhe
Autarquia requalifica zona urbanística do Carvalhal

foto
Estão em curso as obras de requalificação urbanística do Carvalhal, no Arco de Baúlhe.
Trata-se de uma zona central daquela vila arcoense, onde na década de 70 foram instalados pré-fabricados para acolher várias famílias portuguesas desalojadas do ultramar.
Uma vez realojadas nos blocos de habitação social, em 2006, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu de imediato à demolição dos pré-fabricados que se encontravam em adiantado estado de degradação, tendo em vista dar àquele espaço um novo uso, mais aprazível e desta forma, viabilizando o arranjo urbanístico do Carvalhal.
As obras em curso são muito importantes para o Arco de Baúlhe, já que prevêm naquela zona, a construção de uma plataforma para a realização de jogos tradicionais como a malha, um parque infantil para as crianças, um parque geriátrico apetrechado com aparelhos diversos próprios para a actividade física, um parque de merendas, parques de estacionamento com capacidade para duas dezenas e meia de viaturas, bem como outros espaços verdes de lazer e de estar.
foto
Trata-se por isso, de um espaço devoluto localizado naquela vila arcoense, na proximidade do Jardim de Infância do Carvalhal e do Espaço de Convívio e de Lazer do Arco de Baúlhe, que está a ser requalificado e transformado num espaço público aprazível apresentando soluções para a fruição saudável por parte da população, seja dos mais jovens aos mais idosos.
Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, insere-se segundo informação divulgada, na estratégia adoptada de intervir nos espaços públicos, requalificando-os, valorizando-os e colocando-os ao dispor dos cidadãos e desta forma contribuindo para a ocupação salutar dos seus tempos livres.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.