Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-06-2009

SECÇÃO: Breves

Cavaquinhos da Raposeira vão a Rives

da Raposeira vão
a Rives

O Grupo de Música Popular da Associação Os Cavaquinhos da Raposeira, vai deslocar-se a Rives, a convite do Folklorique Portugais, para participar no Festival Internacional a ter lugar no próximo dia 4 de Julho naquela localidade francesa.
Trata-se de uma iniciativa promovida por aquele município de Rives, que anualmente conta com a presença de grupos etnográficos, recreativos e culturais provindos de vários pontos do mundo, que sobem ao palco para dar a conhecer os seus usos e costumes e proporcionar uma jornada intercultural.
Os Cavaquinhos da Raposeira de Cabeceiras de Basto, grupo recreativo, recentemente constituído e que tem vindo a dedicar-se à recolha e interpretação do cancioneiro português, apresentará um rol de cantigas populares, representando desta forma, o concelho e consequentemente a cultura portuguesa.
Recorde-se que a freguesia de Refojos de Basto, deste concelho, encetou em tempos um processo de geminação que se formalizou no ano transacto, através de uma cerimónia pública na qual participaram portugueses e franceses, que se reuniram para testemunhar esta união que se pretende, venha fortificar os laços de amizade que há décadas, unem estes dois povos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.